Inscreva-se
Inscreva-se

Notícias

Impactos da Covid-19 dominam programação do 10° Encontro Abrasca de Contabilidade e Auditoria

Publicado em: 05/09/2019
Por: infra

Os fortes impactos da Covid-19 nas empresas brasileiras dominam grande parte da programação do 10° Encontro Abrasca de Contabilidade e Auditoria para Companhias Abertas e Sociedades de Grande Porte, que será realizado, pela primeira vez, em formato totalmente online. O evento ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro próximo com duas palestras diárias, sempre às 08:30 e às 09:45, e debates ao final de cada painel.

Entre os palestrantes, alguns dos maiores especialistas das áreas Contábil e de Auditoria, como Paulo Roberto Gonçalves Ferreira, superintende de Normas Contábeis da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Claudia Pimentel, coordenadora geral de Tributação da Secretaria da Receita Federal, e Renata Bandeira, diretora de Controladoria e Impostos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Juntos com o professor Eliseu Martins, da USP, e do diretor do Ibracon Rogério Motta, eles debaterão os aspectos mais relevantes dos balanços anuais relacionados ao período da pandemia.

Também estarão em pauta as recentes experiências da iniciativa privada e de órgãos de controle em questões fiscais, além das “Mudanças de Comportamento no Período da Covid-19 e a Aceleração da Digitalização (Legados e Tendências)”, painel a cargo de Glaucimar Peticov, diretora executiva do Bradesco.

Outro destaque — inevitável e de enorme relevância— será a discussão com foco nas diferentes propostas de reforma tributária, ora em tramitação no Congresso. O painel contará com as participações do deputado federal Alexis Fonteyne, membro titular da Comissão Especial da Reforma Tributária, de Vanessa Rahal Canado, coordenadora do Insper e assessora especial do Ministro da Economia para a Reforma Tributária, do professor da UERJ Sergio André Rocha e de Sergio Fontenelle, líder de Impostos no Brasil da EY.

Uma atualização a respeito dos avanços e definições globais da International Financial Reporting Standards (IFRS) Foundation, organização contábil que desenvolve e promove normas internacionais de relatos financeiros por meio do International Accounting Standards Board – IASB, será feita por um de seus membros, o contador brasileiro Tadeu Cendón.

“O evento promoverá a necessária reciclagem e uma troca de experiências valiosa entre os profissionais da área, como controllers, auditores, contabilistas, diretores e gerentes contábeis das principais companhias abertas do país, além de autoridades e dirigentes de entidades e órgãos de controle e regulação ligados ao mercado. Teremos debates altamente qualificadas, com painéis adequadas a essa nova realidade — imposta pela pandemia — das companhias abertas. Este 10º Encontro é de evidente interesse para os tomadores de decisões de investimentos”, resume Eduardo Lucano da Ponte, presidente executivo da Abrasca.

O 10° Encontro Abrasca de Contabilidade e Auditoria tem apoio de Bradesco, Valor Econômico, blendOn, Datev e EY.

Inscreva-se

A Abrasca – Associação Brasileira das Companhias Abertas  reúne em seu quadro associativo 85% do valor de mercado das companhias listadas na B3.

magnifiercrossmenu