Com a entrada em vigor no primeiro trimestre de 2019 do IFRS 16, os analistas de mercado de capitais tiveram um relevante impacto no nível de acerto de suas projeções, o que se deveu à entrada em vigor da norma e da ausência de dados retroativos dos arrendamentos mercantis. Pela norma o ativo arrendado deve ser reconhecido no ativo imobilizado do arrendatário, a principal novidade é que o procedimento também é aplicável para os ativos que sejam objeto de arrendamento operacional.
Para debater a importância e os reflexos da norma contábil o 9º ENCONTRO ABRASCA DE CONTABILIDADE E AUDITORIA apresentará o painel: Impactos contábeis do IFRS 16 – Arrendamento Mercantil. Para apoiar a correta compreensão dos analistas de mercado de capitais empresas como a Petrobras, que estará representada no Painel por seu gerente executivo de contabilidade, destacaram em seus releases de resultados os efeitos da norma e demonstraram detalhadamente seus impactos.
No evento também serão objeto de debate a agenda IASB / CPC, Transformação Digital - Inteligência artificial, Data Analytics, Blockchain e os impactos da reforma tributária.
Saiba mais sobre o evento e inscreva-se:
9º ENCONTRO ABRASCA DE CONTABILIDADE E AUDITORIA
www.encontrodecontabilidade.com.br
12/09/2019
08:00 às 17:30
Teatro CIEE – Rua Tabapuã 540, São Paulo, SP